COMPARTILHAMENTO

DE AVIÕES E HELICÓPTEROS
 

Estatisticamente, aeronaves privadas voam uma média anual inferior a 120 horas, resultando em uma grande ociosidade e custos desnecessários ao proprietário de uma aeronave. O capital empregado na aquisição dessa aeronave passa a ser desproporcional a sua utilização. Adicionalmente, custos fixos como tripulação, manutenção, seguros e hangaragem são bastante elevados. Diante dessa situação, muitos desses proprietários acabam por se desfazer do avião após experimentarem um período de ampla frustração e de grande perda financeira.

 
A gestão de uma aeronave é ainda complexa e desgastante do ponto de vista da operação, manutenção e burocracia aeronáutica quando realizada por operadores sem familiarização com a aviação. Tais custos e desgastes tornam-se sem sentido e desnecessários na medida em que essa mesma aeronave de um só dono poderia estar compartilhada em dois ou ate três proprietários.
 
Passou a ser tendência de mercado a mudança cultural com a valorização do que interessa, que é "a utilização", e não a propriedade. O Compartilhamento Personalizado de Aeronaves surge como a solução mais inteligente de se tornar um proprietário de uma aeronave privada sem carregar o ônus de seus altos custos de aquisição e de operação.
 
A transparência na administração e a gestão profissional, combinados com critérios e normas claras de utilização da aeronave, garantem a todos a tranquilidade necessária para se desfrutar 100% do equipamento de forma racional, eficiente e segura.
 
A Samai Aviation busca atender o segmento Premium entre os usuários da aviação executiva e por isso sua proposta é pela prestação de um serviço totalmente exclusivo com ênfase em segurança de voo.
 
Uma aeronave com poucos donos representa a garantia de um nível de atendimento sem precedentes no setor.

    

AFINAL, O QUE É CARO?
CARO É AQUILO QUE NÃO SE UTILIZA!
CONCEITOS E 
NORMAS BÁSICAS

 

 
- Os grupos poderão ser formados por até 03 cotistas para a aquisição da aeronave.

 

- Após a formação do grupo, será criada uma pessoa jurídica gestora e operadora da aeronave, onde os sócios-proprietários serão os cotistas do grupo.

 

- Será criado um site/aplicativo para a programação e agendamento de voos.
 
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- Em conjunto com o contrato social, será elaborado ainda uma convenção própria prevendo normas, direitos e obrigações de cada cotista.

 

- Cada cotista terá o limite máximo de 25 horas/mês de utilização da aeronave podendo esse numero ser alterado de acordo com os interesses e consenso do grupo.

 

- O aeroporto “base” da aeronave será aquele definido em comum acordo pela totalidade dos cotistas.

 

- O grupo contará com aeronaves backup de parceiros da Samai Aviation em casos de eventuais conflitos de agenda da aeronave.